Somos uma Igreja Cristã Protestante Reformada e fomos chamados para sermos contextualizados e relevantes em nossa mensagem e atitude. Queremos viver, de fato e de verdade, o Evangelho transformador de Jesus Cristo dentro da realidade de nossas vidas cotidianas.

Somos uma igreja que confessa integralmente os ensinos das Escrituras Sagradas, Antigo e Novo testamentos, como sendo a Palavra de Deus, revelação de Jesus para todos os povos em todos os tempos.

Pregamos os princípios da fé reformada e do governo democrático, representativo e presbiterial, valores que muito prezamos e que adotamos em nossa Confissão de Fé, bem como na prática de vida.

Cremos que a igreja local é meio e instrumento de intervenção divina na comunidade que ela está inserida, influenciando e gerando transformação através de seus ministérios e serviços, através de relacionamentos vigorosos e salutares. Compreendemos que através da igreja local, foco de nossa missão, somos chamados a servir as famílias que estão ao nosso redor com mais eficácia.

Nosso entendimento está apoiado no desejo sincero e profundo de viver a fé cristã de maneira relevante, e que a ação da igreja na direção de todos deve ser guiada pelo Espírito do Evangelho, a saber, graça, perdão, verdade, esperança e muita paz. Temos o compromisso de levar essa verdade indiscriminadamente a todos aqueles por quem Jesus morreu.

Portanto, abraçamos de forma harmoniosa os princípios que regem uma Igreja Missional, e é nessa direção que empreitamos nossos esforços.

Salientamos que a Igreja Missional não se limita a um denominacionalismo, ou seja, é um movimento e não uma instituição. Assim, cremos que a Igreja Local é a ferramenta e o instrumento de intervenção divina na comunidade que ela está inserida, influenciando e gerando transformação através de seus relacionamentos pessoais, seus ministérios e serviços, com foco voltado para fora da igreja, valorizando o contexto sócio-cultural em que está inserida.

A Igreja Presbiteriana Missional do Buritis é, portanto, a primeira igreja no Brasil que assumiu abertamente o uso do termo “Missional” em seu nome. Sabemos, portanto, que muitas outras igrejas nasceram, nascerão e florescerão dentro dessa mesma visão Missional, o que já temos testemunhado em nossa carreira. Isso vem até nós como um chamado e um grande desafio que abraçamos visando o avanço do Evangelho aqui no Brasil e nas nações. Temos a certeza de que Deus, nosso Pai, é, e sempre será conosco nesta empreitada.

Nossa igreja é pastoreada pelos Rev. Robson Gomes, pastor titular e presidente do Conselho, pelo Rev. Eduardo Nunes, pastor auxiliar, e pelo Rev. João Batista Guerhardt, pastor colaborador; por um conselho de presbíteros e presbíteras, e uma Junta Diaconal com seus diáconos e diaconisas, apoiados pelas lideranças de nossos Ministérios e Áreas de Interesse, todos subordinados à soberana vontade de Deus revelada em suas Sagradas Escrituras.

O nosso sincero desejo é que o Senhor Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo abençoe a todos os membros de Sua Igreja, invisível e indivisível, espalhada pela face da terra.