Rev. Robson Gomes

banner_500x300_robinho

Robson tem 57 anos, é casado com Juliane, e eles têm 3 filhas Priscila, Aline (casada com Alessandro), e a Vivian; Aline tem duas filhinhas que se chamam Samantha, que tem 5 aninhos, e a Rebeca, com 1 aninho.

Ele é bacharel em Administração (1984) e Ciências Contábeis (1985) pela PUC-MG, e Mestre em Divindade (1994) e Mestre em Teologia em Aconselhamento Cristão (1995), realizados no Union Theological Seminary, em Richmond, Virginia, nos EUA.

É educador por chamamento, tendo lecionado em vários seminários em Belo Horizonte, Espírito Santo, Tocantins e São Paulo, tanto para o bacharelado em Teologia, quanto a cursos de Mestrado. Hoje leciona no SEBEMGE (Seminário Batista do Estado e Minas Gerais) para o curso de Bacharel em Teologia. Também leciona uma vez por ano, como professor convidado, no Seminário Teológico Presbiteriano de Moscou, na Russia, e dá palestras e cursos pelo Brasil afora.

Através de sua vida e ministério foram plantadas três igrejas, um colégio, e três associações sem fins lucrativos, e continua com seu espírito empreendedor alargando a visão da igreja local para que ela seja uma igreja missional que funcione durante os 7 dias da semana e útil à comunidade onde está inserida.

Hoje está concentrando seus esforços em promover o crescimento e expansão da Igreja Presbiteriana Missional do Buritis, seu ministério de tempo exclusivo.

Foi recebido em Janeiro de 2.016 como pastor da ECO – A Covenant Order of Evangelical Presbyterians, movimento missional presbiteriano norte americano. Ele é membro hoje do Presbitério da Carolina do Sul pela igreja Calabash Covenant Presbyterian Church, localizada em Sunset Beach, na Carolina do Norte.

Seu tempo é dedicado à família e seu lar. Ele é torcedor do Cruzeiro, e gosta de jogar futebol e ir ao estádio para assistir ao seu time do coração. Gosta também de cozinhar e aprecia uma boa pimenta e um bom azeite.